Voluntários organizam ação para limpeza das trilhas de Lençóis

Para minimizar os impactos causados pelo grande fluxo de visitantes nos principais atrativos de Lençóis nos últimos feriados, será realizada no próximo domingo (11), uma ação voluntária de limpeza nas trilhas dos principais atrativos do município, o Parque da Muritiba e Ribeirão do Meio.

A ação voluntária está sendo organizada pela Brigada Voluntária de Lençóis, e será executada com o apoio da Associação de Condutores de visitantes de Lençóis e a Associação de Guias do Parque da Muritiba.

O mutirão, que regularmente é realizado pelos voluntários, tem o objetivo de recolher os resíduos sólidos que geralmente são encontrados nas trilhas, após grande fluxo de visitantes.

A iniciativa da BVL tem o apoio do poder público de Lençóis que forneceu EPIs para os voluntários e sacos para a coleta dos resíduos.

Os voluntários, que além de ações como a limpeza das trilhas, também participam de combate a incêndios na Chapada, pretendem realizar uma feijoada para as equipes envolvidas após a ação, e contam com a colaboração de moradores em apoio à realização da ação. Quem puder e quiser colaborar, pode entrar em contato com a BVL conforme informações abaixo:

 – Whatsapp (75) 9.9871-2860
 – Instagram: @bvlencois

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários