Lençóis: Parceria entre Bioenergia e Prefeitura prevê expansão do setor agrícola no município

Com o objetivo investir no potencial agrícola do município, a Prefeitura Municipal de Lençóis, em parceria com a Bioenergia, está desenvolvendo um projeto promissor para implantação de uma agroindústria no Distrito Octaviano Alves, com a participação de produtores rurais de diversas comunidades.

No último domingo (18), membros da Secretaria de Agricultura e da Bioenergia reuniram-se, na comunidade Riachão dos Periquitos, com produtores rurais de várias localidades para dialogar sobre os futuros projetos de incentivo ao setor no município.  

O projeto vai dar suporte aos produtores rurais em todas as etapas da produção, com programas de capacitação e treinamento, certificação orgânica e escoamento do produto.  

Durante o encontro, uma equipe técnica da Bioenergia com vasta experiência na área de fruticultura orgânica, dialogou com várias lideranças de associações de agricultores e agricultoras das comunidades de Ingazeira, Riachão, Cantinho, Água Boa sobre a criação de uma fruticultura, prevista no projeto.

O Secretário de Agricultura, Maurício Lima ressaltou o potencial local e importância dos cadastros dos produtores que tenham interesse em participar do projeto.

Além das lideranças das comunidades, participaram do encontro o Diretor de Agricultura e Engenheiro Agrônomo Dedé, os vereadores Dudu do Gás e Pelanca, e os representantes da Bioenergia: o Diretor Geral Sr. Araújo, Consultor Sr. Márcio, Engenheira Agrônoma Sra. Tâmara, Gerente Geral Sr. José Carlos.
Informações sobre o projeto e realização de cadastros podem ser feitas nos telefones a seguir:
  – Secretaria de Agricultura de Lençóis – (75) 98306-9102 
  – Escritório Bioenergia – (75) 3334-1092

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários