Lençóis: Moradores de Cantinho discutem demandas prioritárias da comunidade

Após uma agenda intensa levando benefícios para algumas comunidades da zona rural, a prefeita Vanessa Senna, acompanhada por secretários, vereadores e equipe de gestores, se reuniu com moradores da comunidade de Cantinho para ouvir as demandas consideradas como prioridades.

No encontro os moradores identificaram algumas potências da região, como a produção do café e de mandioca e relataram algumas dificuldades encontradas especialmente na saúde e nas estradas.

Entre as demandas citadas estão o fomento da agricultura através da mandiocultura e a necessidade de uma casa de farinha como possibilidade de geração de renda

Após ouvir as demandas dos moradores, Vanessa garantiu seu esforço em buscar as melhorias que a comunidade precisa, como a implantação de uma unidade de saúde com um profissional fixo e um carro disponível para atender as urgências e emergências da localidade.

Vanessa ressaltou ainda a importância da organização da comunidade por meio das associações e que vai buscar alternativas para melhoria nas estradas.

A Secretaria de Saúde declarou que as equipes estão empenhadas para melhorar o atendimento de saúde tanto na sede como na zona rural e citou o projeto Saúde no Campo que vai levar diversas especialidades às comunidades da zona rural.  

O encontro foi realizado na Escola Municipal João Macário de Souza.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários