Lençóis: medidas restritivas garantem abertura para turismo durante o período de São João. Excursões são proibidas

Decoração junina no coreto de Lençóis

Após avaliar as ações adotadas durante os finais de semana do feriado de Corpus Christi e Dia dos Namorados, a Prefeitura de Lençóis definiu as medidas de enfrentamento ao coronavírus a serem seguidas durante o tradicional período de São João e próximos finais de semana.
Gestores das secretarias municipais de Administração, Turismo, Saúde e Departamento de Trânsito se reuniram com o trade turístico e com a Polícia Militar para alinhar as próximas ações.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, o trabalho realizado pelas equipes de monitoramento, a ocupação hoteleira, as ruas destinadas para estacionamento e circulação de veículos, a realização de fogueiras, e a vistoria para cumprimento das medidas foram alguns dos assuntos discutidos em reunião.

Após alinhamento da Prefeitura com representantes do trade turístico, um plano de medidas restritivas foi elaborado para evitar que o grande fluxo previsto para o período não seja um problema para a segurança dos moradores e dos próprios turistas.

De acordo com as medidas definidas, entre os dias 18/06 e 03/07 a rede hoteleira deverá trabalhar com ocupação máxima de 60%; não será permitida a realização de fogueiras ou festas; o monitoramento nas ruas será intensificado com a presença da Polícia Militar caso necessário, e está proibida a entrada de excursões de 21 a 28 de junho, com ou sem reserva conforme determina o decreto estadual 20.544.

Com o apoio da Polícia Militar, equipes de fiscalização da Prefeitura irão trabalhar em regime de escalas diariamente com o objetivo de fazer cumprir as medidas determinadas pelos decretos estadual e municipal.

De acordo com a secretária de Turismo Laura Garcia, o objetivo desse plano de medidas é permitir que a cidade possa receber turistas de maneira ordenada sem comprometer a saúde de ninguém, ao tempo que a economia gerada pelo turismo possa minimizar os efeitos que a pandemia causou no setor.

Conforme determinação do decreto estadual, está proibida o transporte coletivo interurbano em todo o estado.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários