Internet gratuita em Lençóis

Por: Ascom - Prefeitura de Lençóis

Lençóis foi a primeira cidade da Chapada Diamantina a receber sinal de Wi-Fi gratuito em praça pública através do Conecta Bahia. A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que amplia o acesso dos cidadãos à internet.

A Praça Octaviano Alves está totalmente conectada desde o dia 19 de março, quando foi inaugurado o programa com as presenças da secretária Mara Souza, da prefeita Vanessa Senna, da deputada estadual Ivana Bastos e demais autoridades.

Com investimento inicial estimado em quase R$ 2 milhões, a iniciativa conta com recursos próprios e de emendas para oferecer conectividade em 200 localidades de toda a Bahia. Cada ponto de Wi-Fi vai permitir que até 250 pessoas possam utilizar a rede simultaneamente. O cronograma de instalação, que segue até o final de 2022, já entregou praças em Aratuípe e Lençóis.

A secretária em exercício da Secti, Mara Souza, destacou que o Conecta Bahia tem diversas missões, entre as quais estão aproximar o cidadão do exercício da cidadania e do acesso aos serviços públicos. “O Conecta é estratégico porque oferece conectividade e pode incentivar o empreendedorismo, o acesso à cultura, o acesso à educação e até aos nossos programas, como o Programaê e o Empoderadas. Ampliar a conexão em Lençóis, que tem vocação turística, é uma oportunidade também de possibilitar a maior divulgação da cidade”.  

Para a prefeita Vanessa Senna, a ação vai beneficiar munícipes e turistas, já que Lençóis é um dos portais de entrada para o Parque Nacional da Chapada Diamantina. “A internet une as pessoas, traz conhecimento, traz sabedoria e desenvolvimento para município. Lençóis, como uma cidade turística, não poderia receber presente maior que esse projeto que leva Wi-Fi grátis para o morador e para o turista”, disse. 

Responsável por destinar emenda parlamentar com recursos para instalação do Wi-Fi na cidade de Lençóis, a deputada Ivana Bastos comemorou o sucesso do Conecta Bahia ao lembrar que embora o programa tenha poucos dias de lançado, já é um sucesso em todo o estado. “Esse é um programa fantástico, que poucas cidades iniciaram e a cobrança nos outros municípios é muito grande. Se tudo der certo, vamos alocar recursos para levar internet a diversos municípios”, projetou.


5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários