Educação: UNOPAR inaugura novo polo de Lençóis em parceria com a Prefeitura

Por: Assessoria Prefeitura de Lençóis

Foi inaugurada nesta sexta-feira (30 de julho), no Auditório do Espaço Ecoviva, bairro Tomba Surrão, a UNOPAR – Polo Lençóis, instituição particular de Ensino Superior. A nova unidade funcionará na modalidade EAD com diversos cursos de Licenciatura, Bacharelado e Pós Graduações para toda a comunidade. 

Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita de Lençóis, Vanessa Senna; o vice-prefeito Marcos Vinícius Novais (Kiko);  o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roberto Alves (Roberto Enfermeiro); a secretária municipal de Educação, Sibélia Viana; o presidente do Conselho Municipal de Educação Ítalo Dourado; e a representante da Unopar, Nailde Rêgo.

Na plateia, representantes de outras pastas como a diretora de Turismo, Aracely Dourado; o diretor de cultura Ilário Souza Lima; além de professores, diretores de escolas públicas e particulares e outros interessados no assunto. 

A implantação do polo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis, Secretaria Municipal de Educação e a UNOPAR e marca uma nova fase para a educação no município. 

“O investimento mais produtivo que uma cidade pode ter é na educação. O conhecimento, adquirido através de boas escolas, bons professores estimulados e bem remunerados. Não tem legado maior do que saber que seu filho está aprendendo uma profissão e terá um futuro garantido na sua vida. Esse é o maior presente de um pai e uma mãe” , destacou a prefeita Vanessa Senna.”

Um dos frutos da parceria entre a instituição de ensino e o poder público municipal é a oferta de um curso de capacitação para todos os servidores do município com carga horária superior a 40 horas, nas áreas de saúde, educação, TI e administrativo.

“Desde que a UNOPAR nos procurou tudo se concretizou em tão pouco tempo. E é algo muito grandioso porque a gente está dando oportunidades para nossos jovens, porque são eles que estarão aqui nos substituindo no futuro. Acho que a gente planta em nossa sociedade mais um caminho. Agora vamos ter um espaço para que as pessoas se profissionalizem”, ponderou Sibélia Viana, secretária municipal de Educação.

Durante a cerimônia foi anunciado também um desconto de 20% para todos estudantes matriculados no polo Lençóis e a implantação anexa da Escola de Idiomas Wizzard. “ Quero agradecer à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação que não mediram esforços para que essa parceria fosse firmada. Agora, alunos que desejam fazer um curso superior poderão fazer sem precisar enfrentar obstáculos de deslocamento para outras cidades”, comemorou Nailde Rêgo, representante da Unopar. 

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários