Caminhada pela Vida encerra campanha setembro amarelo de combate ao suicídio

O mês de setembro terminou com uma ação conjunta que movimentou a noite de quinta-feira de Lençóis.  A Caminhada Pela Vida, como foi nomeada a ação que encerra a campanha de setembro amarelo de combate ao suicídio, teve o objetivo de promover um momento de diversão e autocuidado, através de diversas atividades oferecidas no espaço interativo do Mercado Cultural.

A programação iniciou com uma caminhada saindo da Praça do Coreto, até o Mercado Cultura, onde foi realizada apresentação musical da dupla Ritta Barreto e Willian Massumi, exposição de quadros pintados por pacientes durante atividades no CAPS, práticas de integrativas de reiki, massagem, barbeiro, manicure, penteados afro, atendimento com psicólogas, aulão de aeróbica e zumba.

A ação foi realizada através de uma parceria entre as secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Esporte e Assistência Social. Além da caminhada, ao longo do mês outras ações foram realizadas para fortalecer a campanha e mostrar para a população que o município conta com uma equipe de profissionais preparada para atender e ajudar a todos que necessitem de apoio para enfrentar a depressão.

Além do atendimento realizado pelo CAPS, diversas outras atividades foram desenvolvidas no município ao longo do mês como as aulas de integração através da Academia de Saúde, da ginástica e aulão de zumba, entre outras.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários