Caeté Raíz, banda do Vale do Capão lança seu primeiro álbum

Integrada por músicos de diversas origens e culturas, a produção foi feita de maneira independente na Chapada Diamantina – BA

Desviando dos efeitos da pandemia, o processo criativo da Banda Caeté Raíz do Vale do Capão está de vento em popa. A banda, que no dia 18 de junho lançou o primeiro single “Pedi ao Céus” do álbum “O templo dos Cristais” já se prepara para o lançamento da próxima música, programada para o dia 13 de agosto em todas as plataformas de streaming.

Numa pegada pop/soul, a faixa escolhida para o lançamento foi estrategicamente pensada pela banda, pois está relacionado com a própria formação do grupo que é composto por músicos de diversos países das América Latina, fala sobre expressão, verdade e liberação.

“Pedi ao Céus” tem como assunto principal a expressão com liberdade e verdade: “Vem de um sentimento de pedir que a voz amadureça e cante a verdade que necessita ser compartilhada”, explica Leonardo Frodo, compositor da música, que em um dos seus trechos fala: “para quebrar as barreiras da mente inconsciente oculta que habita dentro de cada ser”.  

A música foi gravada em 2020, no estúdio “Piedras elementales”, no Vale do Capão, onde residem os membros da A faixa tem a participação do conhecido saxofonista baiano e idealizador do festival de jazz do Vale do Capão, Rowney Scott que gravou o solo de saxofone.

Pedi ao Céus traz uma pegada soul, e os próximos lançamentos, explica Isabel, cantora e produtora executiva da banda, serão um reggae e um ska.  

O próximo lançamento da banda traz o reggae “Não tente entender”. A música será lançada em todas as plataformas digitais de música, a partir do dia 13 de agosto.

A banda Caeté Raíz foi criada em 2018 entre os vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina na Bahia por músicos de diversos países da América Latina. Suas músicas de Caeté Raiz são únicas e originais, integram o português e o espanhol; chegando assim a um público diverso. Até agora a banda já se apresentou no cenário local, regional, nacional e internacional, com turnê por  Chile e Argentina. Tem produzido três videoclipes e atualmente trabalha no seu primeiro álbum.

Ficha Técnica

Nome da Música: Pedi ao Céus
Compositor: Leonardo Frodo
Voz principal: Leonardo Frodo
Backing vocals: Isabel Cardona, Paula Aldunate
Bajo: Luciano Menderete
Bateria: Pablo Molina
Guitarras: Pablo Molina
Teclados: Luciano Menderete
Saxo alto: Paula Aldunate
Solo de sax tenor: Rowney Scott
Congas: Isabel Cardona

Conheça mais sobre Caete Raiz, acesse: https://linktr.ee/Caeteraiz

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários