Cabaré da Baderna é inaugurado em Lençóis

Inspirado na história clássica dos cabarés que agitavam as noites bohêmias do centro de Lençóis no auge do garimpo, a famosa rua da Baderna conta agora com o mais novo e irreverente bar e restaurante `Cabaré da Baderna’, inaugurado na noite da última sexta-feira (02), feriado de Independência da Bahia.

A decoração traz uma releitura dos espaços que por muitos anos entreteram garimpeiros, jagunços, comerciantes, donos de garimpos, autoridades e coronéis das Lavras Diamantinas que ali se alimentavam, bebiam, dançavam, negociavam, assistiam a apresentações musicais e se divertiam.  

A escolha do nome do restaurante foi pensado estrategicamente pelos proprietários Felipe Sá e Roger Barbosa. Eles apostaram no nome que está diretamente ligado à história e ao contexto da Rua da Baderna e almejam casa cheia.

O ambiente conta espaço de sinuca e paredes com ilustrações inspiradas nos antigos cabarés franceses, feitas pelo colombiano Havi, artista que mora em Lençóis.


De acordo com o pesquisador Felipe Sá, sócio do estabelecimento, a ideia de trazer as características do cabaré para o restaurante foi pensado estrategicamente para que remetesse ao contexto histórico da cidade aliado à localização (Rua da Baderna), além de valorizar a experiência do turista que muitas vezes não conhece a história local.

O Cabaré da Baderna contou com um cardápio feito especialmente para a noite de inauguração, com drinques e petiscos. De acordo com a influência da culinária regional, o típico godó de banana será um dos destaques do cardápio que a casa vai oferecer.

Inicialmente o restaurante irá funcionar das 16h às 22h, e em breve também para almoço.


5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Durcilene
Durcilene
4 de julho de 2021 15:20

Parabéns aos organizadores,sei que será um lugar de bom gosto e excelente atendimento.

Felipe
Felipe
4 de julho de 2021 16:43
Responder a  Durcilene

Muito obrigado