Lençóis sedia 1ª Expoarte Chapada; programação inclui palestras e oficinas diversas

Por: Radar da Chapada

A cidade de Lençóis vai sediar no próximo dia 1º de junho a 1ª Expoarte Chapada. Uma imersão cultural onde moradores e visitantes da cidade vão poder participar por meio de palestras oficinas de dança, música e cervejas artesanais.

O projeto pioneiro será realizado com esforços dos Coletivos Jaca Dura e Diamantina e com o apoio do Cubo Espaço Criativo; ACEL – Associação Comercial de Lençóis; Centro da Terra; Geoparque Serra do Sincorá; Hotel de Lençóis; Hotel Canto das Águas; Pet Shop Rações Pinho; Cervejaria Artesanal Chapada e Cervejaria Artesanal Sincorá.

Durante a programação, o projeto vai unir profissionais de Lençóis e do Capão. O público será convidado a participar de palestras sobre temas relevantes do Parque Nacional, oficinas de dança/corpo e percussão, shows e experimentar algumas cervejas artesanais da região.

Entre os participantes do evento estão o professor de danças de matrizes afro-brasileiras Toni Silva; o escritor, professor e historiador Delmar Araújo; o escritor, doutor em botânica e mestrado em Fisiologia Vegetal, Roy Funch; o músico e professor de percussão, Diogo Silva; o facilitador das oficinas de danças urbanas, Josué Mateus; o cantor e compositor Roberto Mendes; a atriz, dançarina, modelo, produtora artística cultural e poetiza Rose Lane; o produtor artístico cultural, cantor, escritor e co-fundador formado pelo o Curso Livre de Teatro Grãos de Luz e Griô, Ricardo Boa Sorte e a artista, formada em licenciatura e bacharelado em Dança (UFBA), performer, bailarina, pesquisadora-Intérprete, coreógrafa, produtora e capoeirista Iana Schramm.