Projeto Cineclube Fruto do Mato exibe o filme “Em Busca de Lélia” e o curta “Marreco: MARF eternamente”, no Teatro de Arena

Em mais uma sessão de cinema, o projeto vai reunir moradores e visitantes nesta terça-feira (04), no Teatro de Arena para a exibição do filme “Em Busca de Lélia”. Um documentário onde a diretora Beatriz Vieirah apresenta Lélia Gonzalez, uma ativista intelectual, professora, antropóloga, que denuncia o mito da igualdade racial brasileira e a busca por sua ancestralidade e luta antirracista. 

Durante a sessão, terá também uma roda de conversa sobre o atual momento político do Brasil, além da exibição do curtametragem “Marreco: MARF eternamente”, produzido pelas jovens da TiVi Griô: Crislaine Santos, Juliane Santos e Michele Nascimento.

O curta de 10 min, faz uma homenagem ao legado do jovem Marreco, Marcelo Silva, o criador do Grupo de HipHop MARF – Muita Arte Reinando no Futuro, sua luta pela expressão das crianças e jovens de Lençóis na música do MC, na dança do Break, no grafite, no estudo e na militância do movimento negro anti-racista.

O projeto Cineclube Fruto do Mato é realizado pela Cinepoètyka Filmes e pelo Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô com apoio do Itaú Cultural e da Prefeitura de Lençóis. Desde o mês de abril, o projeto leva cinema gratuito à população da cidade, com temas de debate social e personagens locais.

A programação começa às 19h e promete cinema com direito a pipoca, diversão e debate social entre moradores e visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*