Lençóis: É esperada ocupação máxima para a cidade durante o São João

Há alguns anos, Lençóis e a Chapada Diamantina vem se destacando como um dos principais destinos para quem deseja curtir o São João na Bahia. Para este ano, a ocupação turística de Lençóis, com cerca de 4 mil leitos cadastrados na prefeitura está com lotação máxima para o período.

Isso porque, diferente das cidades que são referência em grandes festas no período junino na Bahia, como Amargosa, Senhor do Bonfim e Alagoinhas, a Chapada oferece, além dos atrativos naturais que garantem a diversão durante o dia, noites frias que são aquecidas com o quentão e o tradicional forró pé de serra, típico do nordeste brasileiro.

Neste período, a maioria das cidades da região da Chapada tem programação festiva. Algumas com participação de grandes nomes como Geraldo Azevedo, Adelmário Coelho, mas sempre com espaço para os pequenos grupos que fazem o arrasta pé até o amanhecer.

Diferente de outros períodos do ano, as festas juninas geram maior economia para a cidade, já que além dos empregos diretos e indiretos gerados pelos turistas que vem passear e conhecer os atrativos, como hotéis, restaurantes, agências e guias, o período movimenta uma a economia com as vendas de comidas e bebidas típicas nas barracas durante a festa.

Segundo a secretária de Turismo de Lençóis, Roberta Ferraz, “o São João deste ano coincidiu com o feriado nacional de Corpus Christi, o que favorece a vinda de visitantes de todo o Brasil, além de ser um dos poucos feriados prolongados que teremos no ano. Depois da baixa temporada, é esperado um incremento na economia”.

A festa conta com uma programação de apresentações e shows entre os dias 20 e 24 de junho e deve receber, além dos moradores, mais de 4 mil visitantes. Por causa do clima aconchegante e do tradicional forró, é considerada por muitos como a melhor festa do ano na cidade.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*